OLGA ZINOVIEVA: CHEGA DE SUSTENTAR WALL STREET!


Olga Zinovieva,

Diretora do Centro Russo-bávaro de Investigação A.A.Zinoviev (Universidade Estatal do Comércio e da Economia da Rússia e Universidade de Augsburgo), Comes Rectoris da Universidade de Augsburgo, redatora-chefe da revista  “Zinoviev”.

Olga Zinovieva

 

 

Queridos compatriotas, gente honrada e pensante da Rússia! 

Eu, Olga Zinovieva, viúva e depositária da herança do pensador russo Alexander Zinoviev, dirijo-me a vocês.

Após o desmoronamento da União Soviética, a maior catástrofe  política do século XX, como acertadamente a nomeou Alexander Zinoviev, já transcorreram vinte anos.

Durante esse período, o estoque de capitais arrancados da Rússia superou três trilhões de dólares. É uma soma terrível. Com esse dinheiro, poder-se-ia reconstruir cinco vezes a nossa grande nação destruída nos anos da grande guerra patriótica [a segunda guerra mundial].

Nesses vinte anos, o nosso país torna-se, como na visão profética de Zinoviev, uma democracia colonizada. A seiva, a força vital da Rússia, foi arrancada gota a gota por aqueles que apontavam contra o comunismo, mas que acertaram em cheio na Rússia.

Apenas nesse ano incompleto, já se arrancaram mais de cinquenta bilhões da Rússia.

O fundo de estabilização da Rússia está aplicado nas inflacionadas obrigações do tesouro  norte-americano e esse próprio fundo não  é transparente, não está sob o controle do povo.

Todo esse dinheiro da Rússia vai para o estoque de créditos da nação mais rica do mundo, em vez de ser aplicado em nosso país na construção de estradas, pontes, escolas, hospitais,  ou em vez de ser investido no digno financiamento  da ciência e da educação e em tudo aquilo que se chama investimento em seu próprio povo.

Todo rublo que vai para Wall-Street é rublo dado em pagamento ao  tributo colonial. Esse ato é ato de traição ao nosso povo. 

CHEGA DE SUSTENTAR WALL STREET!

Apesar de ser uma nação empobrecida, onde vinte milhões vivem abaixo da linha de pobreza,  comendo o que o diabo amassou,  e cuja população  perde um milhão de pessoas a cada ano, a Rússia é hoje um dos maiores credores dos EUA.

Martirizado pela dimensão inimaginável da sangria financeira, nosso país cinicamente reparte e  pratica o comércio  como uma pessoa que, ainda vivendo, coloca  à venda os seus próprios órgãos vitais.

Todo o país trabalha para a especulação mundial, para os financistas de Wall-Street.

O dinheiro produzido pelo extraordinário trabalho de nosso povo vai para a fornalha global da mais indigna bolha artificial da história da humanidade.

Um  tal saque ao povo russo não acontecera desde o tempo do jugo tártaro-mongol. Agora sobre a Rússia pesa um jugo ainda mais terrível – a pirâmide financeira internacional, Moloch do século vinte e um.

Eu me dirijo a todos os cidadãos da Rússia: não silenciem! pois vocês não se perdoariam depois pela indiferença do silêncio. 

CHEGA DE SUSTENTAR WALL STREET!

Inculcam-nos um  simulacro da ordem do dia, impelem-nos a discutir problemas secundários, tentam reorientar a nossa consciência por  chamadas e palavras de ordem artificiais, que ecoam terrivelmente pelas aldeias abandonadas do despovoado interior da Rússia.

O povo paga  desmedido tributo colonial, imposto à nossa nação , avassalada pelo capitalismo global.

Dizem-nos  que o movimento “Ocupy Wall-Street” não nos diz respeito, que não  interessa os nossos cidadãos.

Isso é mentira. Apenas não nos contam, como sempre,  até o fim toda a verdade.

Para a Rússia, a insaciável ordem de ouro ianque representa perigo ainda maior do que para o simples cidadão dos EUA. 

CHEGA DE SUSTENTAR WALL STREET!

Nossa solidária resposta a todos os insatisfeitos com a ditadura financeira do capital!

Eu me dirijo a todos os países credores de Wall-Street e dos EUA, os grandes países doadores, China, Europa, Japão, Venezuela, todos os países da OPEP, Austrália, Brasil, Taiwan, Hong-kong,  Canadá e todos os que são credores de Wall Street em prejuízo de seus próprios povos.

Hoje em todo o mundo seguem as ações de protesto contra a chantagem financeira de Wall-Street. O mundo compreende a causa da enfermidade.

CHEGA DE SUSTENTAR WALL STREET!

Chega de silenciosamente permitir o saque  de seus filhos e netos – não calem! Nossos filhos e netos não nos perdoarão!

Como dizia Alexander Zinoviev, homem de todas as horas, o profeta, que tendo retornado à sua Pátria depois dos bombardeios na Sérvia pelas forças da OTAN,  estava preparado  até o fim para compartilhar o destino de seu povo:

 “Viva! vá adiante! Aja! Ajam, usando todas as suas possibilidades intelectuais.!

 “Seja honrado perante si mesmo e perante  o nossso país, perante a nossa Pátria. A nós não é indiferente o que se passa na Rússia”

 “A maior força do mundo é a verdade!”

 CHEGA DE SUSTENTAR WALL STREET!

 

Moscou, Rússia
29 de outubro de 2011

 

DEUTSCH         Olga Zinoviev: Hört auf Wallstreet zu nähren!

ENGLISH          Olga Zinoviev’s video-appeal: Stop Feeding Wall Street!

FRANÇAIS        Olga Zinoviev: Cessons de nourrir Wall-Street!

PORTUGUÊS   Olga Zinovieva: Chega de sustentar Wall Street!

РУССКИЙ         Видео-обращение Ольги Зиновьевой: Хватит кормить Уолл-Стрит!