Olga Zinovieva,
Diretora do Centro Russo-bávaro de Investigação A.A.Zinoviev (Universidade Estatal do Comércio e da Economia da Rússia e Universidade de Augsburgo), Comes Rectoris da Universidade de Augsburgo, redatora-chefe da revista “Zinoviev”.
Queridos compatriotas, gente honrada e pensante da Rússia!
Eu, Olga Zinovieva, viúva e depositária da herança do pensador russo Alexander Zinoviev, dirijo-me a vocês.
Após o desmoronamento da União Soviética, a maior catástrofe política do século XX, como acertadamente a nomeou Alexander Zinoviev, já transcorreram vinte anos.
Durante esse período, o estoque de capitais arrancados da Rússia superou três trilhões de dólares. É uma soma terrível. Com esse dinheiro, poder-se-ia reconstruir cinco vezes a nossa grande nação destruída nos anos da grande guerra patriótica [a segunda guerra mundial].
Nesses vinte anos, o nosso país torna-se, como na visão profética de Zinoviev, uma democracia colonizada. A seiva, a força vital da Rússia, foi arrancada gota a gota por aqueles que apontavam contra o comunismo, mas que acertaram em cheio na Rússia.
Apenas nesse ano incompleto, já se arrancaram mais de cinquenta bilhões da Rússia.
O fundo de estabilização da Rússia está aplicado nas inflacionadas obrigações do tesouro norte-americano e esse próprio fundo não é transparente, não está sob o controle do povo.
Todo esse dinheiro da Rússia vai para o estoque de créditos da nação mais rica do mundo, em vez de ser aplicado em nosso país na construção de estradas, pontes, escolas, hospitais, ou em vez de ser investido no digno financiamento da ciência e da educação e em tudo aquilo que se chama investimento em seu próprio povo.
Todo rublo que vai para Wall-Street é rublo dado em pagamento ao tributo colonial. Esse ato é ato de traição ao nosso povo.
CHEGA DE SUSTENTAR WALL STREET!
Apesar de ser uma nação empobrecida, onde vinte milhões vivem abaixo da linha de pobreza, comendo o que o diabo amassou, e cuja população perde um milhão de pessoas a cada ano, a Rússia é hoje um dos maiores credores dos EUA.
Martirizado pela dimensão inimaginável da sangria financeira, nosso país cinicamente reparte e pratica o comércio como uma pessoa que, ainda vivendo, coloca à venda os seus próprios órgãos vitais.
Todo o país trabalha para a especulação mundial, para os financistas de Wall-Street.
O dinheiro produzido pelo extraordinário trabalho de nosso povo vai para a fornalha global da mais indigna bolha artificial da história da humanidade.
Um tal saque ao povo russo não acontecera desde o tempo do jugo tártaro-mongol. Agora sobre a Rússia pesa um jugo ainda mais terrível – a pirâmide financeira internacional, Moloch do século vinte e um.
Eu me dirijo a todos os cidadãos da Rússia: não silenciem! pois vocês não se perdoariam depois pela indiferença do silêncio.
CHEGA DE SUSTENTAR WALL STREET!
Inculcam-nos um simulacro da ordem do dia, impelem-nos a discutir problemas secundários, tentam reorientar a nossa consciência por chamadas e palavras de ordem artificiais, que ecoam terrivelmente pelas aldeias abandonadas do despovoado interior da Rússia.
O povo paga desmedido tributo colonial, imposto à nossa nação , avassalada pelo capitalismo global.
Dizem-nos que o movimento “Ocupy Wall-Street” não nos diz respeito, que não interessa os nossos cidadãos.
Isso é mentira. Apenas não nos contam, como sempre, até o fim toda a verdade.
Para a Rússia, a insaciável ordem de ouro ianque representa perigo ainda maior do que para o simples cidadão dos EUA.
CHEGA DE SUSTENTAR WALL STREET!
Nossa solidária resposta a todos os insatisfeitos com a ditadura financeira do capital!
Eu me dirijo a todos os países credores de Wall-Street e dos EUA, os grandes países doadores, China, Europa, Japão, Venezuela, todos os países da OPEP, Austrália, Brasil, Taiwan, Hong-kong, Canadá e todos os que são credores de Wall Street em prejuízo de seus próprios povos.
Hoje em todo o mundo seguem as ações de protesto contra a chantagem financeira de Wall-Street. O mundo compreende a causa da enfermidade.
CHEGA DE SUSTENTAR WALL STREET!
Chega de silenciosamente permitir o saque de seus filhos e netos – não calem! Nossos filhos e netos não nos perdoarão!
Como dizia Alexander Zinoviev, homem de todas as horas, o profeta, que tendo retornado à sua Pátria depois dos bombardeios na Sérvia pelas forças da OTAN, estava preparado até o fim para compartilhar o destino de seu povo:
“Viva! vá adiante! Aja! Ajam, usando todas as suas possibilidades intelectuais.!
“Seja honrado perante si mesmo e perante o nossso país, perante a nossa Pátria. A nós não é indiferente o que se passa na Rússia”
“A maior força do mundo é a verdade!”
CHEGA DE SUSTENTAR WALL STREET!
Moscou, Rússia
29 de outubro de 2011
DEUTSCH Olga Zinoviev: Hört auf Wallstreet zu nähren!
ENGLISH Olga Zinoviev’s video-appeal: Stop Feeding Wall Street!
FRANÇAIS Olga Zinoviev: Cessons de nourrir Wall-Street!
PORTUGUÊS Olga Zinovieva: Chega de sustentar Wall Street!
РУССКИЙ Видео-обращение Ольги Зиновьевой: Хватит кормить Уолл-Стрит!